Esporte

RUGBY: São Carlos é derrotado em Americana

 

 

 

No último sábado, 12, véspera do dia das mães, o São Carlos deslocou-se até a cidade de Americana para enfrentar o time da casa procurando a reabilitação no campeonato.

O jogo começou com forte pressão do ataque por parte do São Carlos, mas o Piratas soube se defender bem! Contudo, aos 27 minutos do primeiro tempo, depois de um line nos 22m, Luis Cameirão conseguiu romper a defesa americana e cruzar o ingol adversário para marcar um try convertido por Ítalo Inforzato. O jogo manteve-se duro e, apenas no último minutos antes de encerrar a primeira etapa, a equipe da casa conseguiu converter um penal equilibrando novamente o placar! Final do primeiro tempo:  São Carlos 7 x 3 Piratas.

Fora de campo as torcidas davam show com cantos e gritos de apoio mantendo o clima quente para o reinício da partida. E assim o foi: logo aos 11 minutos o Piratas conseguiu um try convertido que foi prontamente respondido pelos rinocerontes com um penal bem sucedido de Inforzato . Tudo igual na partida! São Carlos 10 x 10 Piratas. Mas isso não permaneceu por muito tempo: numa boa ação já no chute de reinício, aos 14 minutos, a equipe da casa conseguiu mais um try não convertido.

 

A intensidade do jogo estava altíssima, o que inflamava ainda mais as torcidas na lateral do campo, e fazia as equipes se alternarem em suas ações ofensivas. O Piratas soube melhor se aproveitar disso pois, aos 25 minutos, depois de uma distração dos visitantes, marcou mais um try convertido. Neste momento se instaurava a maior diferença de placar do jogo e era crucial que os rinocerontes respondessem para se manterem vivos na partida. E assim, numa ação objetiva, o São Carlos, dois minutos depois, avançou após um erro da defesa pirata e Bruno Turci apoiou a bola no ingol. Inforzato converteu novamente. Os minutos que se sucederam foram tensos com as duas equipes, novamente, alternando a posse de bola. E, em mais um erro da defesa sãocarlense, aos 33 minutos, a equipe do Piratas percorreu todo o campo de ataque para marcar o último try do jogo, sem conversão, que traria números finais à partida: São Carlos 17 x 27 Piratas. Provando o equilíbrio dentro e fora do campo, os Rinocerontes ainda tentaram marcar mais um try até o último minuto mas esbarraram numa defesa bem postada do time da casa.

O São Carlos retoma sua atividades na terça-feira visando a preparação para o jogo contra o ABC, que acontecerá no dia 27 de maio, domingo, na Praça Esportiva Ernesto Palma (Campo de Água Vermelha).

O São Carlos é patrocinado pela Fisio & Cia, pela Espaço Saúde Academia, pela Unicep, pelo Bar do Alex e pela Ótica São Carlos e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de São Carlos, da Contabilidade Valverde e das Atléticas e Departamentos Esportivos da UFSCar e USP.

Galeria

Comentários

Publicidades

Mais Vistas

1

Cirurgia será transmitida em tempo real, via internet, do Centro Cirúrgico da Santa Casa

2

Liquidação Fantástica levará milhões de pessoas ao Magazine Luiza nesta sexta-feira

3

Bolsonaro amanhece com batom, maquiagem, brincos e colares em outdoor em São Carlos

4

Novo Golf produzido no México começa a chegar às concessionárias Volkswagen no Brasil

5

Advogado é o primeiro deficiente visual a receber carteira da OAB em São Carlos